Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Os melhores aeroportos para aceder ao wifi

A Skyscanner realizou uma análise ao serviço de internet wifi disponibilizado por vários aeroportos da Europa. O estudo revela o tempo de Internet grátis disponibilizado em cada aeroporto, os custos exigidos por alguns deles e quais os propósitos dos viajantes quando tentam aceder à internet nos aeroportos, noticia o Daily Mail.

Os melhores aeroportos para aceder ao wifi
Notícias ao Minuto

17:47 - 17/09/14 por Noticias Ao Minuto

Tech Skyscanner

O Daily Mail informa-o, esta terça-feira, sobre os aeroportos onde consegue aceder com maior eficácia à internet e sem gastos.

Embora 96% dos viajantes europeus acreditem que os aeroportos deveriam providenciar wifi à borla aos seus clientes, no Reino Unido, por exemplo, apenas dois dos maiores aeroportos do país oferecem este serviço de forma gratuita. São eles, os aeroportos de Birmingham e London City. Já os aeroportos de Glasgow, London Luton ou Bristol dão-lhe apenas 30 minutos de net à borla.

Pelo contrário, na Rússia e na Itália, todos os aeroportos dispõem de acesso ilimitado à internet, tal como quase 48% daqueles que são considerados os aeroportos mais atarefados da Europa.

Segundo um estudo realizado pela Skyscanner, a maioria dos viajantes mostra-se disponível para pagar 1,26 euros por uma hora de wifi, um valor bastante inferior ao pedido em aeroportos como o de Bruxelas ou de Lisboa, onde uma hora de internet custa 5,04 euros.

No entanto, oferecem pelo menos um período mínimo de acesso gratuito à net, meia hora em média, algo que não acontece por exemplo no aeroporto de Istambul e de Berlim.

O estudo revela que 71% dos inquiridos considera muito importante poder ter acesso gratuito à internet nos aeroportos, onde gostam de aceder, sobretudo, às redes sociais, ao e-mail, ou apenas pesquisar coisas para ajudar a passar o tempo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório