Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Signal, a app que lhe permite fazer chamadas encriptadas

Os detentores de iPhone já podem fazer chamadas telefónicas encriptadas graças à aplicação Signal, criada e desenvolvida pela Open Whisper Systems.

Signal, a app que lhe permite fazer chamadas encriptadas
Notícias ao Minuto

16:02 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Tech iPhone

Quem tem um iPhone sabe que ao fazer uma chamada tem duas opções: ou aceita que um qualquer pirata informático poder ouvir as suas conversas, ou então pode optar por pagar por um software de encriptação.

Mas agora existe uma terceira opção que se chama Signal.

Esta aplicação, criada pela Open Whisper Systems, é a primeira que permite aos detentores de iPhone fazerem, de forma gratuita, chamadas encriptadas, e assim garantir a sua privacidade.

“Nós queremos que as telecomunicações privadas sejam tão acessíveis como qualquer chamada telefónica”, lê-se no blogue da empresa.

De acordo com a Open Whisper Systems, a aplicação usa o número de telefone da pessoa e não precisa de uma palavra-passe, mostrando quais os contactos para os quais se pode ligar através da Signal. Para encriptar as chamadas, a aplicação usa o protocolo AES 128, sendo o ZRTP utilizado para a troca de chaves.

Desenhada para iPhone, a aplicação é no entanto compatível com Android através de RedPhone.

A empresa prevê que até ao final do verão, a Signal permita também encriptar as mensagens de texto e tornar mais segura a navegação online a partir do telemóvel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório