Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Dronies’ querem substituir selfies

'Dronies' querem ser uma versão melhorada das selfies. Os 'dronies' são vídeos com curta duração que mostram todo o ambiente à volta do protagonista.

'Dronies’ querem substituir selfies
Notícias ao Minuto

19:53 - 23/04/14 por Notícias Ao Minuto

Tech Tecnologia

A moda das selfies poderá terminar com a chegada dos ‘dronies’. Depois de as várias fotos que entraram nas redes sociais e até fizeram com que a NASA criasse uma ‘Selfie Global’, os ‘dronies’ estão agora a entrar na moda.

O norte-americano Amit Gupta afirma ser o detentor desta ideia e por isso, exige que seja sua a patente, depois de na companhia de dois amigos e quatro cães ter realizado um ‘dronie’, no topo de uma colina.

Na empresa Photojojom, Amit já está a desenvolver novas formas para facilitar a vida de quem quer utilizar os 'dronies' para tirar fotografias, segundo a revista Galileu.

Trata-se de um pequeno vídeo que irá mostrar todo o ambiente envolvente do protagonista. Esta nova moda já começou a ter alguns efeitos em certos sites de vídeos. O ‘dronie’ quer ser uma versão melhorada que utiliza as imagens do Google Earh com filmagens de 'dronies'.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório