Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Ferreira Leite zanga-se com críticas a presença em evento socialista

Antiga presidente do PSD vai estar junto do socialista Mário Centeno no lançamento de livro que promete muitas críticas às políticas do atual Governo.

Ferreira Leite zanga-se com críticas a presença em evento socialista
Notícias ao Minuto

23:42 - 03/09/15 por Anabela de Sousa Dantas

Política PSD

Manuela Ferreira Leite vai participar da apresentação do livro ‘Cuidar do Futuro - Os Mitos do Estado Social Português’, da autoria do socialista Pedro Adão e Silva e de Mariana Trigo Pereira. A antiga líder do PSD ainda terá a seu lado o coordenador do programa económico socialista e que se candidata a deputado nas listas do PS, Mário Centeno.

No seu espaço de comentário semanal da TVI, a social-democrata foi desafiada, por Paulo Magalhães, a comentar o facto de ir à apresentação de um livro que promete muitas críticas ao atual Governo.

“Era só o que faltava que eu não pudesse escolher, na apresentação de um livro, o livro que é apresentado, que não pudesse escolher o momento em que é apresentado e que ainda por cima fosse possível que houvesse alguém que pudesse fazer conclusões sobre as minhas convicções sociais-democratas”, atirou.

A antiga presidente do PSD mostrou-se visivelmente ofendida pela introdução do tema e não deixou que se fechasse o assunto sem apontar a “fragilidade enorme da nossa cultura democrática” posta a descoberto com a mera discussão da sua presença na apresentação do livro.

Ferreira Leite defendeu que o facto de se apresentar no evento não passa uma mensagem de alinhamento com as políticas de esquerda. “Pode ser uma mensagem de confronto porque se na apresentação está uma pessoa do partido socialista e outra do partido social-democrata provavelmente não estão para dizer a mesma coisa. Para isso bastava um”, sustentou.

“Acho lamentável este tema”, criticou, acrescentando que se está “na posição zero da política e com ausência total de cultura democrática, porque só sem cultura democrática é que se pode algum dia pensar que a apresentação de um livro tem conotação partidárias”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório