Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cavaco visita amanhã Penedono e S. João da Pesqueira

O Presidente da República, Cavaco Silva, visita no sábado dois concelhos do norte do distrito de Viseu - Penedono e S. João da Pesqueira, depois de hoje estar em Moimenta da Beira e Tabuaço.

Cavaco visita amanhã Penedono e S. João da Pesqueira
Notícias ao Minuto

10:50 - 29/05/15 por Lusa

Política Viseu

A chegada ao concelho de Penedono está agendada para as 10:30, estando prevista uma visita à Cooperativa de Olivicultores do Vale do Torto, em Souto.

Meia hora depois, Aníbal Cavaco Silva visitará a Quinta do Monte, uma unidade de criação de porco bísaro de modo biológico, situada no Lugar do Monte.

O presidente da Câmara de Penedono, Carlos Esteves, explicou que estas visitas, "a dois grandes investimentos" pretendem mostrar "o voltar a apostar no setor primário, no regresso aos solos".

"Queremos que veja que estamos no interior do país, mas aqui também pode ser feito algum investimento. O Governo deve olhar mais para o interior e apoiá-lo", considerou.

A comitiva presidencial passará ainda pelo centro histórico da vila de Penedono, onde está localizado o Castelo e a Loja Interativa.

Pouco antes do meio-dia, terá lugar nos Paços do Concelho de Penedono uma sessão comemorativa da visita do Presidente da República.

Cavaco Silva segue depois para o vizinho concelho de S. João da Pesqueira, onde é esperado na Praça da República por volta das 12:30, pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários locais e pelos Cavaquinhos do Alto Douro.

O assessor de imprensa da Câmara de S. João da Pesqueira, Eduardo Pinto, informou que está prevista uma breve visita à Igreja da Misericórdia, seguindo-se uma sessão comemorativa da visita do Presidente da República, que terá lugar Museu do Vinho.

No Museu do Vinho, um edifício de cinco andares que está nomeado para a categoria de melhor museu português, terá lugar uma animação Pombalina em alusão ao facto de Marquês de Pombal ter estudado em S. João da Pesqueira.

"Será feita uma visita aos pisos um e dois do edifício, primeiro para visitar o andar dedicado às castas de vinho e depois o andar que conta com uma mostra de utensílios alusivos à vinha e ao vinho, entre os quais alguns lagares", concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório