Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 28º

"Programa rompe com austeridade sem romper com o euro"

A propósito das 29 questões colocadas pelo PSD sobre o documento 'Uma década para Portugal', o secretário-geral socialista adianta que "nenhuma carta ficará sem resposta".

"Programa rompe com austeridade sem romper com o euro"
Notícias ao Minuto

20:01 - 28/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política António Costa

À saída da reunião com as entidades patronais, onde foram debatidas as propostas elaboradas para o PS por um grupo de economistas, António Costa reconheceu que é normal que ainda haja reservas relativamente a algumas propostas em cima da mesa.

"É natural que este debate se faça e é por isso que este documento foi produzido", disse o líder 'rosa', acrescentando que o documento visa "dar um incentivo importante para a reanimaçao da economia portuguesa, depois destes anos de austeridade".

Para António Costa, o quadro macroeconómico apresentado "é um programa que permite romper com a austeridade sem romper com o euro", uma questão que, considera, se tornou um "impasse" nos últimos anos na economia nacional.

Relativamente às reservas dos grupos patronais, nomeadamente em relação ao 'travão' à descida do IRC, António Costa adiantou que o PS vai "ter em conta as 'reservas'", explicando ainda o propósito.

"Quando trocamos a descida do IRC por uma alteração da Taxa Social Única [das empresas], estamos a tomar uma medida que, em vez de beneficiar cento e poucas mil empresas, beneficia 700 mil empresas", "sobetudo as PME", que são as empresas que "mais precisam de apoio", especificou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório