Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

"Programa do PS é claro, concreto e feito de forma inovadora"

Marques Mendes, na SIC, comentou este sábado o programa político apresentado pelo partido socialista esta semana. Saudou o líder ‘rosa’, António Costa, pelo profissionalismo nesta iniciativa.

"Programa do PS é claro, concreto e feito de forma inovadora"
Notícias ao Minuto

21:30 - 25/04/15 por Notícias Ao Minuto

Política Marques Mendes

A apresentação do programa político socialista “foi o melhor número político que António Costa fez desde que é líder do PS. Foi feito com grande profissionalismo. Foi uma iniciativa que merece cumprimento”, salientou Marques Mendes, este sábado, em comentário político na SIC.

Falando sobre as medidas concretas inscritas no documento, o antigo líder social-democrata começou por dizer que “é um programa claro, concreto e feito de uma forma inovadora. Normalmente os partidos fazem apenas promessas, aqui o PS recorreu a um conjunto de economista credíveis. O PS mostrou algum recuo, positivo, em matéria de IRS e Função Pública. O gradualismo é mais racional”, salientou.

Depois, sobre o impacto político das medidas propostas, Mendes lembrou que as eleições não podem ser ganhas com extremismos, pelo que a apresentação de um programa eleitoral “moderado, equilibrado e ao centro esquerda” é para o comentador um ponto positivo para Costa.

Porém, salientando depois os pontos mais negativos das medidas apresentadas por Mário Centeno, Marques Mendes lembrou que, de certo ponto de vista, “é um programa arriscado, porque tudo o que é palpável, para dar às pessoas, é certo”, porém, “é muito incerto se vão haver condições para fazer tudo aquilo”.

Por fim, lamentou o antigo líder ‘laranja’ que o agora secretário-geral socialista tivesse ‘rasgado’ o acordo com o PSD no que toca à redução do IRC.

“Há dois anos o PS, com Seguro, fez um acordo para uma redução faseada para atrair investimento. António Costa rasgou este acordo. Os acordos são entre partidos e não entre pessoas. É mau para os investidores. Não dá confiança”, lamentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório