Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

"O PS mudar de nome? Isso é um crime contra a História"

O advogado António Arnaut ficou indignado com a pretensão de Manuel Valls em mudar o nome do Partido Socialista francês, assegurando que "o socialismo é uma bênção de Deus", cita o Diário de Notícias.

"O PS mudar de nome? Isso é um crime contra a História"
Notícias ao Minuto

09:48 - 25/10/14 por Notícias Ao Minuto

Política António Arnaut

“O homem devia ser internado! Ele que mude de partido, que vá jantar com Sarkozy e que façam um partido! Porque, como dizia León Blum, o socialismo é uma bênção de Deus. Isso é uma heresia”, disse António Arnaut, o autor da ata da reunião fundadora do Partido Socialista português.

Esta reação surge depois das declarações do primeiro-ministro francês, Manuel Valls, de mudar o nome ao Partido Socialista Francês (PSF), deixando o socialista de lado, para criar um partido “pragmático, reformista e republicano”, informa o Diário de Notícias.

“Isso é um crime contra a História”, indica Arnaut. “O nome do PSF faz parte da própria identidade política francesa”, atira.

“Os socialistas têm hoje naturalmente que se adaptar às circunstâncias. Mas isso não significa que se mude de nome. As coisas mudam – mas não mudam as desigualdades e as injustiças e exploração. Não temos de mudar nada!”.

Também Manuel Alegre ficou indignado com a vontade de alterar o nome do partido e afirmou: “Ele [Manuel Valls] é que devia mudar de partido. E o mais rapidamente possível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório