Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

"As primárias tornaram-se uma lavagem de roupa suja"

Miguel Sousa Tavares comentou, na antena da SIC, as eleições primárias do Partido Socialista ? que vão levar, amanhã, terça-feira, a mais um debate ? dizendo que se tornaram "longas, entediantes e uma lavagem de roupa suja?.

"As primárias tornaram-se uma lavagem de roupa suja"
Notícias ao Minuto

20:34 - 22/09/14 por Goreti Pera

Política Miguel Sousa Tavares

“As eleições primárias são longas, entediantes e tornaram-se uma lavagem de roupa suja”, disse Miguel Sousa Tavares, há instantes, no ‘Jornal da Noite’ da SIC.

No seu espaço de comentário, o antigo jornalista disse acreditar que “Costa vai ganhar por uma diferença curta” e que “Seguro não vai acatar a derrota de bom grado”.

“Há várias maneiras de [António José Seguro] se afastar”, explicou, questionado pela jornalista Clara de Sousa: “acusa Costa de estar afastado do partido e de aparecer de repente. Ele pode fazer o mesmo. O PS é muito flutuante”.

Além disso, acrescentou o escritor, “Seguro e as suas tropas não vão estar um ano ao lado de Costa para que o PS ganhe as legislativas”, pelo que o “partido vai ficar dividido ao meio”.

No que respeita à campanha dos dois adversários e ao ato eleitoral, Miguel Sousa Tavares considera que “sobre o fundamental, ambos foram completamente vagos. Continuam a faltar questões essenciais nas quais eles não tocam”.

“O que deve levar os eleitores a achar que um está mais bem preparado que o outro e que um está mais bem preparado do que o primeiro-ministro?”, questionou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório