Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Marcelo ataca processo "desastroso" do OE e acusa Passos de falta de liderança

No habitual comentário na TVI, o antigo líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, classificou de “desastroso” o processo de elaboração do Orçamento do Estado para 2013 (OE2013), considerando que “os conselhos de ministros de 20 horas" reflectem a má preparação e a falta de liderança” deste Governo.

Marcelo ataca processo "desastroso" do OE e acusa Passos de falta de liderança
Notícias ao Minuto

09:54 - 15/10/12 por Notícias Ao Minuto

Política Opinião

O ex-líder ‘laranja’ e actual Conselheiro de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou, a noite passada, no habitual comentário na TVI, o processo de elaboração do Orçamento do Estado para o próximo ano e o funcionamento do Governo de Passos Coelho.

Marcelo Rebelo de Sousa classificou de “desastroso” o processo de elaboração do OE2013, defendendo que os “Conselhos de Ministros de 20 horas (como aconteceu na passada quarta-feira) fazem lembrar o PREC [Processo Revolucionário em Curso]” e reflectem “a má preparação dos conselhos de ministros” e a má lideranças” deste Governo.

Neste sentido, o Conselheiro de Estado responsabilizou o primeiro-ministro, Passos Coelho, e o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, pela forma como decorreu o processo de preparação do documento. Marcelo Rebelo de Sousa destacou uma situação em particular: Pergunto-me se a Taxa Social Única (TSU) foi a Conselho de Ministros. Não é forma de funcionamento o ministro das Finanças falar sem ter cobertura do Governo”, lembrou.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que existe na sociedade “uma coligação negativa” contra o executivo e um “clima de tensão social” de que “não há paralelo”. Por isso, o professor disse discordar da acusação que o primeiro-ministro fez ao PCP, a semana passada no debate quinzenal, sublinhando que Jerónimo de Sousa tem contribuído não para instigar mas para evitar “manifestações selvagens”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório