Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Seguro afasta voto a favor das moções de censura da esquerda

O secretário-geral do PS, António José Seguro, propôs na terça-feira à Comissão Política do seu partido que os socialistas não votem favoravelmente as moções de censura ao Governo apresentadas pelo PCP e Bloco de Esquerda.

Seguro afasta voto a favor das moções de censura da esquerda
Notícias ao Minuto

06:55 - 03/10/12 por Lusa

Política PS

Segundo fonte socialista, a posição de António José Seguro sobre as moções de censura ao Governo do Bloco de Esquerda e do PCP - documentos que serão discutidos e votados na quinta-feira na Assembleia da República - foi transmitida na sua intervenção inicial na reunião da Comissão Política Nacional do PS, que está a decorrer hoje à noite em Lisboa, à porta fechada.

Na sua intervenção, de acordo com a mesma fonte, António José Seguro referiu que, ao longo dos últimos anos, as moções de censura do PCP e Bloco de Esquerda "têm-se dirigido maioritariamente contra governos do PS".

António José Seguro colocou também "três pontos" que considerou "inegociáveis" em relação a qualquer hipótese de convergência com o PS: "Portugal deve continuar na União Europeia, Portugal deve continuar na União Económica e Monetária e Portugal deve honrar as metas do memorando e pagar a dívida".

Ou seja, de acordo com o líder socialista, se alguma força política não defender estes três princípios, não tem hipótese de convergência política com o PS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório