Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

'Todos' querem Sócrates de volta... à excepção de Seguro?

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates, foi ontem agraciado por muitas figuras sobejamente conhecidas, no âmbito da apresentação do seu livro 'A Confiança no Mundo'. E num dia de tempestade em Lisboa, choveram também apelos ao socialista para que regresse às lides políticas. Os de Lula da Silva e de Mário Soares foram os mais flagrantes. Flagrante foi também a ausência do secretário-geral do PS, António José Seguro.

'Todos' querem Sócrates de volta... à excepção de Seguro?
Notícias ao Minuto

09:16 - 24/10/13 por Notícias Ao Minuto

Política Apelo

O ex-líder do Governo, José Sócrates, parece deixar saudades. Pelo menos a alguns pesos pesados da política nacional, e não só. Ontem, na apresentação da obra da sua autoria, ‘A Confiança no Mundo’, foram várias as vozes que ecoaram, lançando um repto ao socialista para que regresse à vida política activa.

“Você está em forma. Tem que voltar a politicar, é muito cedo para deixar a política”, frisou o antigo Presidente brasileiro, Lula da Silva.

Também o histórico socialista e ex-chefe de Estado, Mário Soares, lhe endereçou mensagem análoga. “Por favor não descanse”, pediu Soares.

Ora, e se o lançamento da obra ficou marcado por muitas presenças substantivas, não deixou de se pautar também por uma ausência não menos relevante: a do líder do PS, António José Seguro. E isto, quando a comunidade ‘rosa’ compareceu em força.

Alegadamente, Seguro não terá sido convidado, pelo menos, foi essa a versão veiculada. No entanto, Sócrates garante que dirigiu o convite à direcção do partido. Resta saber quem diz a verdade.

Certo é que há quem considere que estas manifestações de apoio poderão sinalizar, ou melhor, talvez até oficializar, o regresso efectivo do antigo primeiro-ministro à acção partidária.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório