Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

'Se a Grécia pode, nós também podemos'

A Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo (APHORT) exigiu hoje que fosse aplicada em Portugal uma directiva semelhante à da Grécia, que prevê a diminuição do IVA no sector, adiantando que "a redução do IVA na restauração grega prova que existe margem de negociação" com a troika.

'Se a Grécia pode, nós também podemos'
Notícias ao Minuto

20:15 - 17/07/13 por Notícias Ao Minuto

País Restauração

Segundo foi hoje divulgado, a APHORT, associação nacional que representa os empresários do sector, defende que a redução da taxa de IVA na restauração aplicada na Grécia também deve ser instituída em Portugal, já que demonstra uma margem para negociação.

"O Governo tem que se superar a si mesmo para obter um acordo com a troika", exigiu a associação.

A entidade esclareceu que "vê com agrado o recente anúncio da redução da taxa do IVA da restauração na Grécia e espera que a abertura demonstrada pela troika para a obtenção deste acordo possa ser replicada no nosso País".

A APHORT acrescentou ainda que devido às actuais negociações entre o PSD, o CDS e o PS, estão "reunidas as condições oportunas para os partidos do arco da governabilidade seguirem o exemplo grego, trabalhando em conjunto numa proposta em prol do interesse nacional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório