Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Recorde? Assaltar cinco bombas numa hora vestindo colete do PSD

Um serralheiro desempregado, de 33 anos, decidiu fazer um périplo pouco normal por várias gasolineiras do concelho do Porto e, em apenas uma hora, conseguiu assaltar cinco postos com recurso a uma arma falsa, luvas, viatura e um colete reflector com a inscrição PPD/PSD, avança hoje o Jornal de Notícias (JN).

Recorde? Assaltar cinco bombas numa hora vestindo colete do PSD
Notícias ao Minuto

09:23 - 06/06/13 por Notícias Ao Minuto

País Porto

Às 5h20 de quarta-feira, um serralheiro desempregado, de 33 anos, arrancou num Renault Clio vermelho em direcção ao posto da BP de Salgueiros, em Paranhos. Aí chegado, “apontou a arma ao funcionário que estava na caixa e exigiu dinheiro e tabaco”, adiantou fonte do estabelecimento ao JN.

Não satisfeito com “os dois maços de tabaco” e cerca de “200 euros” em dinheiro, o indivíduo seguiu o seu caminho rumo às bombas da Galp na A28 (sentido Porto-Matosinhos), depois à Galp da Rua Belchior Robles, em Leça da Palmeira, e à Galp da EN107, em Penafiel. Em todas elas, intimidou os empregados com a arma falsa e exigiu tabaco e dinheiro.

O que não sabia é que, ao mesmo tempo, patrulhas da PSP, de Matosinhos e Viso, já estavam a seguir o seu rasto. E às 6h25, quando assaltava o quinto estabelecimento na A28, mas no sentido Matosinhos-Porto, foi apanhado em flagrante com 1020 euros, 10 maços de tabaco e o seu ‘kit’: a arma falsa, luvas, viatura e o colete reflector do PPD/PSD.

Já conhecido pelas autoridades por “diversos ilícitos criminais”, o serralheiro foi levado no mesmo dia a tribunal e, após interrogatório, decretada a sua prisão preventiva, revela o JN.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório