Meteorologia

  • 22 JULHO 2017
Tempo
22º
MIN 22º MÁX 22º

Edição

Terapêuticas não convencionais "não só" apoiam como aconselham vacinação

“Não só apoiamos como aplaudimos a Vacinação e o Plano Nacional de Vacinas”, esclarece a Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa.

Terapêuticas não convencionais "não só" apoiam como aconselham vacinação
Notícias ao Minuto

17:58 - 21/04/17 por Anabela de Sousa Dantas

País Saúde

A direção da APPA - Associação Portuguesa dos Profissionais de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa enviou esta sexta-feira às redações um comunicado onde enaltece o valor das vacinas e do Plano Nacional de Vacinação sob a tutela da Direção Geral de Saúde (DGS) para a defesa da saúde pública.

“As vacinas são um passo gigante da ciência no combate à doença, um passo que aproxima a Medicina Convencional das profissões que representamos, que são a Acupunctura e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), pois esse grande passo dado pela Humanidade com a descoberta e implementação das vacinas, é um passo no sentido da prevenção e antecipação à doença, prevenção essa da doença que é por demais querida para a MTC e a Acupunctura”, escreve o comunicado.

Nesse sentido, a direção da APPA desmente que as terapêuticas não convencionais sejam contra a vacinação. “Tem vindo a público certa informação absurda que apontam as TNC - Terapêuticas Não Convencionais, nas quais se enquadram a Acupunctura e MTC, como sendo contra as vacinas e o plano nacional de vacinação da DGS em Portugal. Notícias sem qualquer fundamento que ora desmentimos”, salientam.

“Não só apoiamos como aplaudimos a Vacinação e o Plano Nacional de Vacinas”, esclarecem, sublinham que, “em regra, os riscos de ser vacinado, são inferiores aos riscos de o não ser, razão pela qual recomenda o Plano Nacional de Vacinação”.

Campo obrigatório