Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Marginal da Nazaré cortada ao trânsito e esplanada destruída pelo vento

A marginal da Nazaré está cortada ao trânsito devido ao vento que está a empurrar a areia para a via e já destruiu a esplanada de uma gelataria, informou hoje a capitania do Porto.

Marginal da Nazaré cortada ao trânsito e esplanada destruída pelo vento
Notícias ao Minuto

14:20 - 14/02/16 por Lusa

País Mau tempo

"Cortámos o trânsito cerca das 11:30, sobretudo por causa do vento que está a empurrar a areia, e para prevenir eventuais galgamentos do mar que se possam verificar nas próximas horas", disse à agência Lusa Gomes Agostinho, capitão do Porto da Nazaré.

De acordo com o mesmo responsável, os bombeiros locais foram, também cerca das 11:00, chamados a intervir devido "à força do vento que levantou e destrui a estrutura metálica e toldos da esplanada de uma gelataria", localizada na marginal.

Gomes Agostinho afirmou ainda que as situações mais críticas ao nível da costa poderão ocorrer entre as 17:45 e as 21:00 de hoje, período em que devido à praia mar, prevista para as 19:18, as ondas poderão galgar a marginal e chegar aos estabelecimentos comerciais.

No entanto, sublinhou, "os serviços da autarquia fizeram uma barreira com alguns montes de areia para dificultar a chegada da água à via".

Para além destas medidas, a barra do porto da Nazaré foi também fechada esta manhã, não permitindo a entrada e saída de embarcações, situação que a capitania estima se mantenha até ao final da manhã de segunda-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório