Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSP com menos agentes aconselha adeptos a "chegar cedo"

A PSP frisou que estão a ser tomados todos os procedimentos para que o clássico de amanhã na Luz decorra sem incidentes.

PSP com menos agentes aconselha adeptos a "chegar cedo"
Notícias ao Minuto

15:40 - 11/02/16 por Inês André de Figueiredo com Lusa

País Clássico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) explicou, em conferência de imprensa, que o jogo de alto risco entre Benfica e FC Porto, desta sexta-feira, não terá tantos efetivos como o Dérbi Benfica-Sporting e que irá condicionar o trânsito da cidade, pelo que aconselha os adeptos a deixarem as viaturas longe do Estádio da Luz.

"Não será necessário empenhar tantos meios [como no Benfica-Sporting], mas sim adequá-los de forma diferente, nomeadamente na gestão do trânsito e na deslocação de adeptos. Será o efetivo necessário para fazer face a um evento deste género", afirmou Pedro Pinho.

As portas abrirão duas horas antes do clássico, ou seja às 18h30, e as autoridades pedem que os adeptos se dirijam para o local "o mais cedo possível", para que a entrada no recinto seja feita com “conforto” e “segurança”.

A PSP referiu ainda, como aliás é habitual neste tipo de jogo, que a melhor forma de os adeptos chegarem ao Estádio da Luz será através dos transportes públicos, para que o trânsito não fique ainda mais condicionado. Além disso, sublinharam, há diversos parques de estacionamento na cidade que se situam perto de zonas com metro e autocarros.

O mau tempo também “interferiu no planeamento” da operação, sendo que a PSP pretende que haja mais rapidez “na deslocação dos adeptos do FC Porto”, para que os restantes não tenham de aguardar para entrarem. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório