Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Dirigente do PSD pede 20 mil euros ao Estado por ato de 'vingança'

Enfermeira e dirigente do PSD acredita que está a ser alvo de um ato de vingança por parte do Ministério da Saúde.

Dirigente do PSD pede 20 mil euros ao Estado por ato de 'vingança'
Notícias ao Minuto

08:19 - 26/10/15 por Notícias Ao Minuto

País Processos

Ana Rita Cavaco, membro do conselho nacional do PSD e candidata a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, foi condenada a um mês de suspensão por uma alegada falsificação da folha de ponto do centro de saúde em que trabalhava. Recorreu desta decisão junto do Ministério da Saúde, que confirmou a decisão anterior, pelo que avança agora com um pedido de indemnização de 20 mil euros a ser suportado pela tutela.

Em causa, está a queixa de uma colega sua, que alega que durante três semanas Ana Rita não compareceu ao serviço mas assinou a folha de ponto como se tivesse estado a trabalhar.

Mas a enfermeira, de 39 anos, acredita que está a ser alvo de um ato de vingança por parte do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Cunha Ribeiro, que segundo a mesma já terá dito a vários amigos que se esta deixasse de o criticar nas reuniões do Conselho Nacional do PSD, desistiria da queixa. Sabe o Público, que entre as criticas apresentadas por Ana Rita Cavaco a Cunha Ribeiro está o facto de alegadamente este esbanjar dinheiros públicos em almoços semanais.

Com base nesta suspeita, a enfermeira apresentou uma queixa-crime contra Cunha Ribeiro, que está a ser investigada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP).

Já em relação à queixa de que é alvo, defende-se dizendo que o pessoal tinha direito a não comparecer a certos dias como forma de compensação das horas de serviço a mais que não eram pagas e que também se havia ausentado alguns dias para participar num inquérito no âmbito do mestrado que está a frequentar, mas com a devida autorização. Ana Rita Cavaco alega ainda que adoeceu gravemente em consequência do “incompreensível processo disciplinar” que lhe foi levantado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório