Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bombeiros portugueses são dos melhores em cinco categorias

Evento decorreu durante cinco dias, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa.

Bombeiros portugueses são dos melhores em cinco categorias
Notícias ao Minuto

23:14 - 19/10/15 por Notícias ao Minuto

País World Rescue

Os bombeiros portugueses estiveram em destaque no World Rescue Challenge 2015, evento que pôs à prova as melhores e mais avançadas técnicas de socorro, salvamento e desencarceramento usadas em todo o mundo.

No evento participaram 33 equipas de bombeiros de desencarceramento e 34 de trauma, num total de cerca de 500 participantes, reporta a TSF, que durante os cinco dias foram confrontados com situações de acidentes em que o objetivo era tentar salvar o mais rapidamente possível as vidas que se encontravam envolvidas nessas simulações.

Os bombeiros portugueses conseguiram colocar-se nos cinco primeiros lugares, com destaque para os Sapadores de Lisboa que ganhou nas categorias de Melhor Equipa, Melhor Comandante, Melhor Médico, Melhor Equipa Técnica e Melhor Equipa em Termos de Rapidez. Já os bombeiros da Parede ficaram em terceiro na categoria de trauma.

Refere a TSF que dos nove pódios possíveis Portugal subiu a oito, tendo ficado em primeiro lugar em cinco categorias.

Participaram, ainda, os bombeiros sapadores do Porto e os municipais da Figueira da Foz e os voluntários de Cacilhas, Aguda, Parede e Sul e Sudoeste do Barreiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório