Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

PSP deteve seis pessoas e apreendeu cinco quilos de haxixe

A PSP anunciou hoje ter detido na região de Leiria seis homens indiciados pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e ter apreendido cinco quilos de haxixe, além de dinheiro, uma arma de fogo e outros artigos.

PSP deteve seis pessoas e apreendeu cinco quilos de haxixe
Notícias ao Minuto

11:23 - 14/09/15 por Lusa

País Leiria

Em comunicado, a PSP informa que desencadeou uma operação policial na sexta-feira e no sábado para o cumprimento de três mandados de detenção fora de flagrante delito e mais 12 relativos a buscas domiciliárias, não domiciliária e em viaturas.

Na ação operacional, denominada "Tropa", realizada em Leiria e em Vieira de Leiria, no concelho da Marinha Grande, além dos seis detidos, entre os 22 e 27 anos, foram constituídos arguidos mais dois homens.

O comunicado adianta que no decurso da operação, conduzida pela Esquadra de Investigação Criminal de Leiria, foram apreendidas "5.167 gramas de haxixe, correspondente a 25.835 doses", 3.690 euros em dinheiro e três viaturas.

A PSP confiscou ainda 32 telemóveis, sete computadores, duas balanças de precisão, um bastão extensível, uma arma de fogo, cinco munições e uma pistola 'airsoft', refere o comunicado do Comando Distrital de Leiria da PSP.

Diverso material de bijuteria e roupa, e um portátil, alegadamente provenientes de furtos, estão também entre os artigos apreendidos, assim como "material utilizado para a preparação de doses individuais de haxixe (facas e embalagens)".

Presentes a primeira interrogatório judicial, a três dos detidos foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, enquanto os restantes aguardam o desenrolar do inquérito em liberdade, mas condicionada a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório