Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Bruxelas pedia 2.400, Portugal aceita receber 1.500 refugiados

Nos últimos anos, a guerra civil na Síria abriu caminho à devastação de um país onde o Estado Islâmico faz sentir a sua presença. É precisamente da Síria que vem boa parte dos refugiados que tentam atravessar o mar Mediterrâneo.

Bruxelas pedia 2.400, Portugal aceita receber 1.500 refugiados
Notícias ao Minuto

07:38 - 07/07/15 por Notícias Ao Minuto

País Mediterrâneo

Foi através do ministério dos Negócios Estrangeiros que chegou a resposta portuguesa ao pedido da Comissão Europeia: Portugal está disponível para receber 1.500 refugiados do mar Mediterrâneo.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias, que especifica que a maioria destes refugiados que terão Portugal como destino são migrantes sírios, fugidos da guerra, muitos com formação superior e até algumas capacidades financeiras.

O número proposto por Rui Machete, ministro dos Negócios Estrangeiros, recebeu o sim de Passos Coelho. O primeiro-ministro, aliás, terá pedido algum realismo a Bruxelas, cuja intenção original era que Portugal recebesse 2.400 refugiados.

Portugal poderá assim vir a receber 1.500 refugiados durante os próximos dois anos, refugiados esses que fazem parte dos 60 mil que os países europeus aceitaram receber. No essencial, são pessoas em fuga de conflitos em África e no Médio Oriente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório