Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Alunos que não façam prova de inglês escapam a penalização

Na quarta-feira, cerca de 111 mil alunos poderão fazer o teste de inglês contestado pelo sindicato de professores, que agendou greve para o dia da prova.

Alunos que não façam prova de inglês escapam a penalização
Notícias ao Minuto

10:03 - 05/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Cambridge

Os alunos não serão penalizados se não fizeres, esta quarta-feira, o teste diagnóstico de Inglês concebido pela Cambridge English Language Assessment, apesar de este ser obrigatório.

Se os estudantes não fizerem o Preliminary English Test for Schools (PET), “obrigatório para os 107 mil estudantes do 9.º ano", a consequência será “a não produção de um resultado”, nem se agendará um novo teste, garantiu ao Publico o Instituto de Avaliação Educativa (Iave).

Com greve dos professores convocada pela Federação Nacional de Professores para a data da prova, os diretores contactados pelo mesmo jornal acreditam que a inexistência de qualquer penalização para os alunos que não a realizarem pode contribuir para a adesão ao protesto contra a prova.

A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária está a investigar a parceria entre o Iave e quatro empresas (o BPI, a Connexall, a Novabase e a Porto Editora) para financiar a realização dos exames de inglês certificados pela Cambridge.

No ano passado, os maus resultados de um teste da ‘Key for Schools’ fomentaram a decisão de tornar o Inglês obrigatório a partir do 3.º ano, no próximo ano letivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório