Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Miguel Cadilhe convidado para o Clube dos Pensadores

Para celebrar o 9.º aniversário, o Clube dos Pensadores convidou o antigo ministro e professor universitário para um debate sobre os temas que marcam a atualidade nacional.

Miguel Cadilhe convidado para o Clube dos Pensadores
Notícias ao Minuto

12:58 - 10/03/15 por Ana Lemos

País 9º Aniversário

O fundador do Clube dos Pensadores (CdP), Joaquim Jorge, convidou Miguel Cadilhe para estar presente no dia 16 de março, próxima segunda-feira, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn em Gaia, para um debate sobre a atualidade.

Em comunicado é destacada a experiência de Miguel Cadilhe, “um reputado economista e professor universitário que não está na vida política ativa” mas que já esteve, como ministro das Finanças do governo de Cavaco Silva e secretário de Estado do Planeamento do governo de Sá Carneiro. Além disso, marcou presença no Conselho de Administração de vários bancos (BPA; BCP, BBI, etc.), tendo chegado a presidir, durante alguns meses, o BFE e o BPN.

Em cima da mesa do debate estará o atual momento político, com particular destaque para a saúde da economia e finanças portuguesas.

Clube dos Pensadores celebra 9.º aniversário

Antes, e para celebrar o 9º aniversário do CdP, serão “projetadas fotografias de momentos marcantes, ao longo destes nove anos,” de um “espaço de ativismo cívico” que busca “aproximar os eleitos dos eleitores”, através de uma “democracia participativa, que serve de complemento aos partidos” sem os querer substituir.

A provar este objetivo está o facto de pelo Clube dos Pensadores, fundado por Joaquim Jorge, terem já passado várias personalidades como Marcelo Rebelo de Sousa, Paula Teixeira da Cruz, Pedro Passos Coelho, Jerónimo de Sousa, Paulo Portas, Ana Drago, Maria de Belém, Francisco Louçã, Garcia Pereira, Manuel Alegre, António José Seguro, Pedro Santana Lopes, Jorge Miranda, Teixeira dos Santos, Rui Rio, entre outros.

Mas também figuras ligadas a outros mundos como o empresarial, destacando-se Belmiro de Azevedo, Alexandre Soares dos Santos, sindical, como Arménio Carlos e Mário Nogueira, da ciência como Sobrinho Simões, do desporto como Vítor Baía, e até da música, com Pedro Abrunhosa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório