Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Jihadistas portugueses 'na mira' da imprensa inglesa

Os cinco portugueses que se juntaram ao Estado Ialâmico estão a captar a atenção dos media britânicos. Nos últimos dias, estes têm sido notícia em várias publicações deste país, revela o Expresso Diário.

Jihadistas portugueses 'na mira' da imprensa inglesa
Notícias ao Minuto

20:00 - 26/01/15 por Notícias Ao Minuto

País Jihad

Os jihadistas portugueses que partiram de Londres para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria, e que foram notícia recentemente no Expresso, estão a captar a atenção da imprensa inglesa.

Desde este domingo, várias publicações britânicas, como o Daily Star, o Daily Mail ou Huffington Post fazem referência aos cinco jihadistas portugueses que se converteram e radicalizaram em Londres e partiram, depois, para a Síria.

Os jornais, que se referem aos cinco jovens como excelentes futebolistas que abandonaram os campos de futebol para irem para os campos de guerra, dizem que os serviços secretos ingleses estão a investigar se estes estão ligados os vídeos de decapitação do 'Jihadi John'.

A vida dos cinco jovens, que têm entre 23 e 36 anos, está a ser analisado à lupa pela imprensa inglesa. Os britânicos acreditam que Fábio Poças, Celso e Edgar Rodrigues da Costa, Nero Saraiva e Sandro Monteiro podem ajudar a descobrir a verdadeira identidade de 'Jiagdi John'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório