Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Charlie Hebdo é um "pasquim nojento" e "inaceitável"

Durante uma visita aos Bombeiros Voluntários de Braga, realizada este sábado, D. Duarte de Bragança teceu duras críticas ao jornal satírico Charlie Hebdo, classificando-o como um “pasquim nojento”, escreve o SOL no seu site.

Charlie Hebdo é um "pasquim nojento" e "inaceitável"
Notícias ao Minuto

20:11 - 18/01/15 por Notícias Ao Minuto

País D. Duarte

D. Duarte de Bragança não se poupou nas críticas feitas ao jornal francês Charlie Hebdo. Durante uma visita aos Bombeiros Voluntários de Braga, o monarca classificou a publicação satírica como um “pasquim nojento”, escreve o SOL no seu site.

Segundo o semanário, D. Duarte disse ainda “ser completamente inaceitável o que esse jornal fazia” e que, “nesse aspeto”, está “inteiramente de acordo com o Papa Francisco I”, pois “não é admissível insultar a crença, a fé e a religião dos outros”.

O monarca disse ainda “não fazerem sentido nenhum, essas homenagens aos jornalistas”, mas que é necessário “defender a vida de pessoas que têm atividades que consideramos desprezíveis”, referindo-se, aqui, aos cartoonistas franceses.

“Se eu me colocar na rua com um altifalante a insultar a sua mãe, o seu pai ou os seus avós, obviamente que isso tem as suas consequências”, disse, citado pelo SOL.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório