Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Houve polícias a vigiarem-se umas às outras"

Em comentário na antena da TVI, Marcelo Rebelo de Sousa disse-se preocupado com o caso de Justiça em torno dos vistos gold, que resultou em “medidas de coação muito duras”. “Houve polícias a vigiar polícias”, afirmou, intrigado.

"Houve polícias a vigiarem-se umas às outras"
Notícias ao Minuto

21:42 - 23/11/14 por Goreti Pera

País Marcelo Rebelo de Sousa

Há, na opinião de Marcelo Rebelo de Sousa, um aspeto preocupante, que foi pouco comentado, no caso de Justiça em torno dos vistos gold.

“O juiz proibiu a vários arguidos contactos com os serviços secretos, uma vez que estes terão estado, em ligação com os arguidos, a vigiar a Judiciária. Houve polícias a vigiarem-se umas às outras. Fiquei preocupado”, afirmou o comentador, no seu espaço semanal no ‘Jornal das 8’, da TVI.

Preocupado com o facto de os “serviços secretos deixarem de ser secretos”, o antigo líder do PSD disse entender que as “medidas de coação são muito duras”.

Já em relação à demissão do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e sua substituição por Anabela Rodrigues, Marcelo entende que se resolveram vários problemas, mas que outros ficaram por resolver.

“Anabela Rodrigues é, em 180 ministros, a segunda que não tem nenhuma experiência política nem conhecimento do setor para onde vai. O primeiro foi Guterres”. Contudo, adianta, “desdramatizou a situação em relação ao ministério” e “colocou-o em ordem”.

Contudo, “não foi feita uma remodelação do Governo, algo que eu entenderia que deveria haver”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório