Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

"Tinha instruções políticas" para agilizar vistos gold

O diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) admitiu que agilizou alguns processos de atribuição de vistos gold, mas, segundo o Diário de Notícias, fê-lo porque recebeu “instruções políticas” para tal.

"Tinha instruções políticas" para agilizar vistos gold
Notícias ao Minuto

11:01 - 17/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Manuel Palos

Manuel Palos foi ouvido pelo juiz de instrução criminal Carlos Alexandre na sexta-feira, mas o seu interrogatório só terminou no sábado à tarde.

Fonte ligada ao processo revelou ao Diário de Notícias que o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confessou ter agilizado alguns processos com vista à atribuição de vistos gold após pedidos do presidente do Instituto de Registos e Notoriado, mas não só. Estes favores eram também pedidos por outros altos funcionários do Estado.

Manuel Palos garantiu, contudo, que só o fazia porque “tinha instruções políticas para tudo fazer para dinamizar os vistos gold”, bem como as autorizações de residência para quem estivesse disposto a investir em Portugal.

O Diário de Notícias entrou então em contacto com o gabinete do vice-primeiro-ministro que negou ter dado tais instruções. “Daqui não houve certamente nenhuma instrução política”.

Relativamente às garrafas de vinho oriundas da quinta de António Figueiredo (presidente do Instituto dos Registos e Notoriado) que Manuel Palos recebeu, o diretor do SEF garantiu que foi apenas uma “lembrança institucional”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório