Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carros avariam depois de abastecerem em posto da Galp

O posto de abastecimento da Galp do Laranjeiro está a ser alvo de várias reclamações depois de alguns carros que lá abasteceram terem avariado, avança a SIC Notícias. De acordo com um dos lesados, a gasolina estará contaminada.

Carros avariam depois de abastecerem em posto da Galp
Notícias ao Minuto

18:45 - 03/11/14 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Vários automóveis avariaram depois de abastecerem no posto da Galp no Laranjeiro, avança a SIC Notícias. Luísa Gomes, uma das lesadas, em entrevista à mesma estação televisiva, adiantou que o seu carro com apenas oito meses está na oficina desde terça-feira, depois de ter abastecido com gasolina 98 octanas no posto em questão.

“Meti gasolina 98 no Laranjeiro, fui só ao Rato, quando vinha para cá a meio da ponte, acendeu-me logo a luz do motor do carro. Começou logo aos solavancos, sempre com aquela sensação de que ia parar”, contou.

O carro acabou mesmo por parar e teve que ser rebocado e levado para a oficina. Lá, a proprietária do veículo foi informada de que a gasolina estava contaminada, depois de feitos vários testes ao automóvel, onde não se detetaram anomalias.

Luísa levou uma amostra da gasolina ao posto do Laranjeiro e fez uma reclamação mas ainda não obteve qualquer resposta, quase uma semana depois. O arranjo do carro está avaliado em cerca de 500 euros.

A Galp adiantou à SIC Notícias que é muito raro existirem casos de gasolina contaminada mas que, se for provado, assumirão todas as responsabilidades por quaisquer danos causados. No posto do Laranjeiro a gasolina 98 octanas já não está disponível.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório