Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Trabalhadores da Soflusa aceitam proposta da empresa

Os trabalhadores da Soflusa, empresa responsável pelas ligações fluviais entre o Barreiro e Lisboa, decidiram hoje aceitar a proposta da empresa de utilizar um barco de menor capacidade para resolver a questão da falta de manutenção.

Trabalhadores da Soflusa aceitam proposta da empresa
Notícias ao Minuto

18:38 - 31/10/14 por Lusa

País Reunião

"A situação foi debatida e os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa. A partir de segunda-feira, a empresa vai enviar um dos barcos para manutenção, o que vai durar 30 dias, e vai recorrer a um outro barco da Soflusa para fazer o serviço", disse à agência Lusa Frederico Pereira, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans).

Os trabalhadores reuniram-se hoje em plenário, o que levou à paralisação das carreiras entre as duas margens durante o período da tarde, tendo já sido retomadas.

O sindicalista referiu que o barco que vai substituir terá uma capacidade menor, o que pode causar algumas perturbações, mas permite manter sete barcos em funcionamento durante as horas de ponta.

"Esta proposta para resolver o problema da falta de manutenção das embarcações é um remendo e um sinal da degradação do serviço nas empresas públicas de transportes", concluiu.

Os trabalhadores já tinham recusado o recurso a um barco da empresa Transtejo, que pertence ao mesmo grupo e que é responsável pelas restantes ligações no rio Tejo, para fazer carreiras na ligação entre o Barreiro e Lisboa.

A Lusa contactou o grupo Transtejo, que recusou comentar o assunto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório