Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

PJ deteve homem por suspeita de abuso sexual a duas menores

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, numa localidade do concelho da Covilhã, de um homem reformado, de 57 anos, por suspeita de abusar sexualmente de duas menores, sendo uma sua neta.

PJ deteve homem por suspeita de abuso sexual a duas menores
Notícias ao Minuto

15:13 - 31/10/14 por Lusa

País Covilhã

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado, que o detido está "fortemente indiciado da autoria de, pelo menos, dois crimes de abuso sexual de crianças, sendo vítimas duas menores de sete e nove anos, uma delas sua familiar".

Acrescenta que os alegados abusos tiveram lugar "em meio sociofamiliar onde uma das menores habitualmente reside e também numa praia fluvial do distrito da Guarda".

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que um dos crimes terá sido praticado "sobre a própria neta", de sete anos, e o outro sobre uma menina de nove anos, que "será familiar afastada" do detido.

Os alegados abusos sobre a criança mais velha ocorreram no verão de 2013, na praia fluvial de Valhelhas, no concelho da Guarda, e sobre a mais nova nos últimos três/quatro anos.

O detido, quando foi confrontado com os factos pelos familiares, tentou suicidar-se por envenenamento e esteve internado numa unidade de saúde, tendo sido detido pela PJ após ter tido alta hospitalar.

O suspeito foi presente no tribunal de Castelo Branco para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório