Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Três portugueses morrem e quatro ficam feridos em estado grave

Os 59 passageiros dos dois autocarros envolvidos num acidente ocorrido hoje em Espanha, que provocou três mortos, são portugueses, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa.

Três portugueses morrem e quatro ficam feridos em estado grave
Notícias ao Minuto

06:18 - 19/10/14 por Lusa

País Proteção Civil

Citando dados transmitidos pela Guardia Civil espanhola, a mesma fonte indicou que os autocarros pertencem à empresa francesa Autocarros Andrade - embora um tenha matrícula portuguesa e o outro francesa - e embateram lateralmente quando seguiam no mesmo sentido.

Do acidente, que ocorreu ao quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, resultaram ainda quatro feridos graves e 26 feridos ligeiros, acrescentou.

Fonte consular portuguesa em Espanha afirmou à Lusa que um dos feridos está em "estado crítico" e que a situação está a ser acompanhada pelo Consulado, juntamente com a delegação do Governo de Castela e Leão.

A mesma fonte não soube precisar de que zona do país são os passageiros.

Os feridos foram transportados para o Hospital Río Carrión, em Palencia.

De acordo com a agência espanhola EFE, as vítimas mortais são três homens, dois passageiros que viajavam nos últimos lugares do primeiro autocarro, que tinha como destino Grenoble (França), e o segundo condutor do segundo autocarro, que viajava rumo a Nice (também em França).

Ainda segundo a EFE, a maioria dos passageiros são trabalhadores que regressavam a França depois de visitarem os seus familiares em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório