Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Microsoft recruta 30 jovens

É assinado hoje um contrato entre a Microsoft e a Câmara Municipal de Viseu, que tem em vista o recrutamento de 30 jovens no âmbito da implementação do Centro de Competências em Tecnologia daquela empresa, como contou o presidente da autarquia, Almeida Henriques, à TSF.

Microsoft recruta 30 jovens
Notícias ao Minuto

14:02 - 14/01/14 por Notícias Ao Minuto

País Viseu

É dado esta terça-feira o primeiro passo no sentido de empregar 30 jovens licenciados na área das novas tecnologias, em Viseu. Em causa está a assinatura do protocolo de implementação do Centro de Competências em Tecnologia Microsoft, que decorre às 15h00, no Salão Nobre dos Paços do concelho.

Em declarações à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques,enfatizou "a vantagem" da implementação deste centro, que “em velocidade cruzeiro” pode vir a dar trabalho a um total de 150 jovens.

“Estamos a falar da fixação de jovens licenciados, qualificados, sobretudo engenheiros, para trabalhar nos domínios das tecnologias de informação mas também na integração de sistemas”, acrescentou.

Almeida Henriques salientou também a “boa interação em rede entre o município e o Instituto Politécnico [de Viseu]”, sendo que “houve um trabalho conjunto muito forte ao longo dos dois meses que conduzia a este resultado”.

Desta feita, “a captação do investimento de uma empresa que atua à escala global, no Mundo inteiro, traz Viseu para o mapa das tecnologias avançadas”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório