Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Funcionária do Hospital de Braga processada por comentário no Facebook

Um comentário depreciativo de uma funcionária do Hospital de Braga sobre o regulamento de fardamento da instituição valeu-lhe um processo disciplinar accionado pela administração, noticia esta quinta-feira o Público.

Funcionária do Hospital de Braga processada por comentário no Facebook
Notícias ao Minuto

09:28 - 11/10/12 por Notícias Ao Minuto

País Redes Sociais

O jornal Público noticia esta quinta-feira que uma funcionária do Hospital de Braga foi alvo de um processo disciplinar por parte da administração da instituição devido a uma opinião depreciativa manifestada num comentário publicado no Facebook, num grupo reservado a funcionários do hospital.

O comentário foi feito no final do mês de Abril, poucos dias depois da publicação do regulamento de fardamento, na plataforma do Facebook chamada “Hospital de Braga”, que conta com mais de 1000 membros, entre actuais e antigos funcionários. E foi precisamente entre colegas que a trabalhadora alvo do processo disciplinar comentou a inexistência de armários para os funcionários guardarem as roupas durante o horário de trabalho.

"Quando há, são os mesmos de onde retiram as fardas que usaram nos seus afazeres profissionais", apontava a funcionária, citada pelo Público, que pediu para manter o anonimato, criticando também o facto de a administração do hospital não ter em conta esta questão higiénica, apesar de ter publicado um regulamento que limitava, por exemplo, o uso de vernizes para unhas.

De acordo com o Público, o despacho em que o Hospital instaura o processo disciplinar só foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração três meses e meio depois do comentário publicado no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório