Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Câmara prevê erradicar barracas da Quinta da Vitória e da Serra em Setembro

A Câmara de Loures prevê ter erradicado até à primeira quinzena de setembro os bairros de barracas da Quinta da Vitória e da Quinta da Serra, depois de realojar as famílias que ainda ali habitam.

Câmara prevê erradicar barracas da Quinta da Vitória e da Serra em Setembro
Notícias ao Minuto

14:41 - 28/08/13 por Lusa

País Loures

Em declarações à agência Lusa, a vereadora com o pelouro da Habitação na Câmara de Loures, Sónia Paixão, adiantou que se encontra em fase de conclusão o processo de erradicação daqueles dois núcleos de barracas.

A autarca explicou que em ambos os casos persistem apenas uma dúzia de barracas e o terreno está a ser limpo à medida que vão sendo demolidas as habitações.

Sónia Paixão referiu que no caso da Quinta da Vitória, situada na freguesia da Portela, as 12 famílias que ainda ali habitam serão divididas entre Camarate, o bairro da Quinta da Fonte e o dos Terraços da Ponte, em Sacavém.

“O processo está a avançar a toda a velocidade e terá finalmente o seu fim brevemente”, disse a autarca, recordando que em 1993 existiam mais de 400 barracas.

Tal como o bairro da Quinta da Vitória, o bairro da Quinta da Serra, no Prior Velho, que já teve mais de 800 barracas, deverá ficar totalmente erradicado durante a primeira quinzena do mês de setembro.

Os bairros da Quinta da Vitória e da Quinta da Serra são dois dos quatro núcleos de barracas que falta erradicar no concelho de Loures, além do da Torre (Camarate) e Talude Militar (Frielas, Camarate e Unhos), com processos de resolução mais atrasados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório