Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Amamentar reduz risco de Alzheimer

As mães que amamentam os filhos têm um menor risco de, no futuro, sofrerem de Alzheimer. Esta é a conclusão do mais recente estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido.

Amamentar reduz risco de Alzheimer
Notícias ao Minuto

17:36 - 09/08/13 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudo

Um estudo da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, revela uma relação entre a amamentação e a condição cognitiva da mulher. De acordo com os cientistas, citados pela BBC, o facto de a mulher dar de mamar pode reduzir o declínio da sua memória, reduzindo, deste modo, o risco de poder sofrer de Alzheimer.

Para este estudo foram estabelecidas três comparações hipotéticas: mulheres que amamentavam frequentemente, mulheres que amamentavam pouco e mulheres que não o faziam. Após a comparação, os cientistas concluíram que as primeiras correm menos 64% de risco de poder vir a sofrer de Alzheimer.

Como justificação, os participantes na investigação defendem que amamentar priva o corpo da hormona progesterona, para compensar os altos níveis de progesterona produzido durante a gravidez (conhecida por dessensibilizar os receptores de estrogénios no cérebro).

Este não é o primeiro estudo que relaciona a amamentação com outras doenças, contudo, é a nível mental que a influência é mais notória.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório