Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Michael Bloomberg admite concorrer às presidenciais dos EUA

O bilionário Michael Bloomberg, ex-presidente da Câmara de Nova Iorque e proprietário do grupo de informação financeira homónimo, admitiu hoje, em declarações ao Financial Times, concorrer às eleições presidenciais nos EUA.

Michael Bloomberg admite concorrer às presidenciais dos EUA
Notícias ao Minuto

22:30 - 08/02/16 por Lusa

Mundo Eleições

Republicano, a sua entrada reconfiguraria o campo de candidatos do seu partido, que tem sido dominado por Donald Trump, mas onde também pontificam designadamente os senadores Ted Cruz e Marco Rubio.

Como que a justificar a sua candidatura, Bloomberg aludiu ao nível "banal" dos discursos e debates, classificando-os como "ultraje" e "insulto" para os eleitores.

Em janeiro o New York Times noticiava que Bloomberg poderia concorrer como independente e ter a candidatura financiada por mil milhões de dólares de uma fortuna estimada, conforme as versões, entre 39 mil milhões e 49 mil milhões de dólares.

A eventualidade da entrada de Bloomberg na corrida presidencial levou, no passado, Ted Cruz a declarar-se "muito feliz" e o candidato democrata Bernie Sanders a comentar que os EUA estão a "mover-se de uma democracia para uma oligarquia".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório