Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Imigrante ilegal conta como viajou do Senegal até Espanha

Esta é a história de um migrante que viajou ilegalmente do Senegal até Espanha.

Notícias ao Minuto

14:09 - 03/08/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Autoridades

O jovem Abdou Diouf utilizou o seu Instagram para contar como viajou ilegalmente do Senegal até Espanha, onde foi apanhado pela polícia.

Com várias fotografias através da rede social, o imigrante clandestino falava na "terra dos sonhos", dá conta o Mirror.

As imagens contam a história do rapaz que pagou dois mil euros para ser transportado de barco para a Europa, após dias de caminhada sem comida.

"Hoje começo um novo sonho”, diz na primeira fotografia. “Hoje começo a minha viagem para a Europa para encontrar um futuro melhor para a minha família. Vou contar toda a minha viagem aqui", escreve.

Abdou acabou por não ter dinheiro para viajar num grande navio, e terá tido que fazer a viagem num barco a remos. "Um pequeno barco insuflável e passar a noite a remar", lê-se.

A história foi contada tanto pela imprensa nacional como internacional, mas sabe-se agora que não passou uma campanha para publicitar um festival de fotografia, o Getxophoto.

[Notícia atualizada às 21h53]

"Finalmente na terra das oportunidades. Estamos cansados mas felizes. Foi uma viagem muito perigosa", escreveu numa publicação. Contudo, a sua felicidade foi 'sol de pouca dura', uma vez que ao chegar a Espanha foi apanhado pela polícia.

As últimas publicações contam que foi levado para um centro de internamento em Espanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório