Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'Dormir acordado' é a melhor forma de estimular criatividade

Um terço das horas em que as pessoas estão acordadas é passado, na verdade, a dormir… de pé.

'Dormir acordado' é a melhor forma de estimular criatividade
Notícias ao Minuto

12:03 - 01/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Mente

E de um momento para o outro ‘desliga-se’ do mundo. Não ouve nem vê o que o rodeia e a sua mente vagueia por mil e uma coisas ou por coisa alguma. Esta sensação de ‘dormir acordado’ é bastante frequente e das melhores formas de estimular a mente.

Um estudo citado pelo Huffington Post revela que um terço das horas em que as pessoas estão acordadas é passado, na verdade, a ‘dormir de pé’, e que é nessa altura em que a mente mais trabalha. Conta a publicação que as ressonâncias magnéticas conseguem comprovar que é nestes estados de ‘sono acordado’ que a mente é mais criativa e a função cerebral mais ativa e dinâmica.

Lori Osterberg, escritora e instrutora, focou-se neste pequeno estudo para mostrar como os ‘sonhadores do dia’ podem ser mais criativos do que aqueles que se mantêm o tempo todo despertos.

‘Sonhar de dia’ permite ter ideias, pensar em situações, esquematizar soluções ou planear ações. Diz Lori que ‘sonhar de dia’ estimula a mente pois coloca as pessoas a supor e a mentalizar-se de questões que podem levar a mudanças importantes, além disso, ajuda a criar soluções e a rever erros. E qual a melhor altura para 'dormir acordado'? No trabalho, pois a criatividade pode dar origem a melhor produtividade.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório