Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Operada a cancro inexistente devido a erro médico

Elizabeth Dawes trabalhava como enfermeira na ala de Oncologia no hospital New Cross, Inglaterra. Depois de lhe ter sido diagnoticado um cancro na mama foi operada de urgência.

Operada a cancro inexistente devido a erro médico
Notícias ao Minuto

13:07 - 27/04/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma enfermeira foi diagnosticada com cancro da mama no hospital onde trabalhava. Foi-lhe dito que tinha de ser operada com urgência, mas dias após saber que tinha cancro voltou a ser chamada e soube que tudo não tinha passado de um erro.

Um técnico enganou-se e trocou o ficheiro de três pacientes. Elizabeth Dawes foi submetida a uma biópsia e os médicos aconselharam-na a ser operada com a maior urgência, sugerindo uma mastectomia.

Após ser operada, exatamente quatro dias depois, a enfermeira foi chamada a uma consulta, onde lhe foi dito que tudo não passava de um erro.

A mãe de uma criança diz estar traumatizada com a situação e até se despediu do emprego no hospital de New Cross, em Inglaterra.

“Fiquei muito dorida e com enormes cicatrizes, para quatro dias depois saber que nada disto era necessário. É horrível. Ainda tenho dores, perdi a sensibilidade do meu peito e as cicatrizes não melhoram. Aliás, afetaram bastante a minha autoconfiança”, explica ao Daily Mail.

A mulher diz que entrou com um processo judicial para responsabilizar o hospital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório