Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Princesa tailandesa dá nome a ilha

A princesa tailandesa Sirivannavari Nariratana, filha do príncipe herdeiro, deu o seu nome a uma ilha e vários atóis no mar de Andaman depois de visitar as suas praias de águas cristalinas, revelou hoje a imprensa local.

Princesa tailandesa dá nome a ilha
Notícias ao Minuto

08:40 - 28/03/15 por Lusa

Mundo Férias

A ilha de Tachai, parte do arquipélago de Similan, passará a chamar-se Sirivannavari, enquanto vários atóis próximos receberam o nome Nariratana 1, Nariratana 2 e Nariratana 3, revelou o diário Bangkok Post.

A princesa tomou a decisão depois de passar umas férias na ilha há cerca de uma semana, explicou Jeerasak Chookwamdee, diretor geral da administração de conservação da região.

Situada na província de Phangnga, o nome original da ilha provém de um residente local chamado Tachai que a terá descoberto.

Sirivannavari Nariratana, filha do príncipe Maha Vajralongkorn e da sua primeira mulher, de quem se divorciou em 1993, é conhecida pela sua paixão pelo desenho e pela moda e desportos como badminton e equitação, especialidades onde representou a Tailândia nos Jogos da Ásia.

A Tailândia é conhcida também pelas suas águas quentes e límpidas e por praias de areia branca.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório