Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia fez "descoberta relevante" na casa de Andreas Lubitz

A polícia não revela do que se trata mas diz que a descoberta pode ajudar a perceber o que levou o copiloto a acionar o botão que ditou a queda do avião da Germanwings.

Polícia fez "descoberta relevante" na casa de Andreas Lubitz
Notícias ao Minuto

08:05 - 27/03/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Airbus A320

A polícia responsável por investigar Andreas Lubitz, o copiloto do Airbus A320 da Germanwings, afirma que pode ter encontrado informação relevante relativa ao alemão de 28 anos.

As autoridades estiveram durante o dia de ontem na residência do copiloto, nos arredores de Düsseldorf, para tentar encontrar pistas sobre o que poderá ter levado Andreas a ativar o botão para que o avião caísse na zona dos Alpes franceses, culminando na morte de 150 pessoas.

Segundo o The Mirror, a polícia revela ter feito “uma descoberta relevante”. Embora não elucidem do que trata, as autoridades garantem não ser qualquer bilhete suicida.

“Queríamos procurar algo que nos pudesse dar alguma pista sobre o que aconteceu. Encontrámos algo que será levado para teste. Não podemos revelar o que é por enquanto mas poderá ser uma pista muito importante para descobrirmos o que se passou”, afirmou Markus Niesczery, da Polícia de Düsseldorf.

Recorde-se que se concluiu, esta quinta-feira, que foi Andreas Lubitz que provocou a queda do Airbus A320, depois de o piloto do avião se ter ausentado do cockpit.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório