Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Cadela deixada no rio dentro de saco é salva por outra cadela

Ganhou o nome de Regina, a cadelinha de rua cuja história lhe vamos contar, mas a sorte de Regina poderia ter sido muito diferente, não fosse a intervenção de outra cadela, que, aos latidos, chamou a atenção de um casal de pescadores, no Brasil.

Cadela deixada no rio dentro de saco é salva por outra cadela
Notícias ao Minuto

20:00 - 05/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

No dia 24 de fevereiro, um casal de pescadores brasileiro foi interrompido por uma cadela que não parava de latir, enquanto corria para a margem do rio. O casal decidiu ir ver o local que a cadela rodeava freneticamente e – a custo – avistaram outra cadela apenas com a cabeça de fora de um saco, semienterrada na lama.

“Foi muita sorte, foi um milagre”, afirmou à Folha de S. Paulo o presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Santa Rita do Sapucaí, localidade a 406 quilómetros de Belo Horizonte, no Brasil.

A cadelinha, de rua, tinha sido colocada no rio dentro de um saco para que se afogasse. Como estava tão enterrada na lama, foi preciso chamar as autoridades para a retirar do local.

Ficou com o nome de Regina, o mesmo nome da mulher do pescador. A cadelinha de quatro meses que a encontrou ficou a chamar-se ‘Pretinha’ e já foi adotada. A Regina está disponível para adoção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório