Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe pede libertação de filho e ISIS serve-o em refeição

Um britânico de origem curda viajou para o Curdistão para defender a sua terra natal do avanço do Estado Islâmico. De volta ao Reino Unido, conta algumas das atrocidades cometidas pelos militantes do ISIS.

Mãe pede libertação de filho e ISIS serve-o em refeição
Notícias ao Minuto

12:54 - 02/03/15 por Notícias ao Minuto

Mundo Curdistão

Yasir Abdulla é um segurança natural de West Yorkshire, no Reino Unido. Quando soube que as forças do ISIS estavam a poucos quilómetros da sua vila natal no Curdistão, decidiu partir para o Iraque e combater os jihadistas.

O britânico de 36 anos voltou ao Reino Unido na semana passada e relatou, em entrevista ao The Sun, alguns dos episódios mais violentos de que teve conhecimento. Uma dessas histórias é a de uma idosa curda cujo filho foi feito refém pelo Estado Islâmico e levado para Mosul.

“Ela estava determinada em encontrar o filho e foi ao seu encontro na sede do ISIS onde pediu para o ver. Os militantes disseram-lhe para se sentar porque tinha feito uma viagem longa e que ia comer qualquer coisa antes de ver o filho”, descreveu Yasir à mesma publicação.

“Trouxeram-lhe chá e deram-lhe uma refeição composta por carne, arroz e sopa. Ela pensou que estavam a ser caridosos. Mas na verdade eles tinham-no matado e cortado em pedaços e quando ela acabou de comer e pediu para ver o filho, eles riram-se disseram ‘Acabaste de o comer’”, afirmou.

Esta é apenas uma das histórias que servem de testemunho das atrocidades que o autoproclamado Estado Islâmico tem cometido juntos das populações locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório