Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mãe reconhece filho raptado em imagem do ISIS

As autoridades italianas estão a investigar o rapto de uma criança que terá sido levada pelo pai para combater nas fileiras do Estado Islâmico. De acordo com o Corriere della Sera, a mãe do menino reconheceu-o através de imagens do ISIS onde a criança surgia com uma arma a tiracolo.

Notícias ao Minuto

22:30 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

Lidia Solano Herrera denunciou, no ano passado, o sequestro do filho de dois anos por parte do ex-marido, de origem bósnia, que havia viajado para a Síria para se juntar aos combatentes do Estado Islâmico.

Posteriormente, a mulher foi informada pelos familiares do ex-marido que este havia sido morto em combate, mas que a criança estava bem. No entanto, Lidia, uma mulher de origem cubana que vive na província italiana de Belluno há dez anos, nunca mais o viu filho.

Só voltou a vê-lo quando um programa televisivo passou imagens que estão a ser difundidas pelo ISIS como forma de propaganda. Quando viu as imagens, a mulher teve um sobressalto.

“Parece-me que é ele. O coração de uma mãe nunca se engana”, garantiu Lidia em entrevista ao Corriere della Sera.

Nas fotos em causa vê-se um menino, de aproximadamente três anos, vestido com uma farda militar e envergando uma arma de fogo a tiracolo. Noutra imagem, o mesmo menino, que Lidia tem a certeza tratar-se do seu filho Ismail, tem na cabeça um lenço com o símbolo do Estado Islâmico, encontrando-se em cima de uma moto na companhia de outro combatente.

Segundo a agência EFE, os investigadores ainda não confirmaram que o menino nas imagens é mesmo Ismail, mas admitem que existem muitas parecenças com as fotos dadas pela mãe do menino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório