Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cinco coisas que não pertencem, de todo, à sua cama

São vários os fatores que ajudam a uma boa noite de sono, porém, são ainda mais aqueles que podem dela fazer um pesadelo. O Huffington Post fez uma pequena lista com aquilo que, definitivamente, não deve ter na sua cama na hora de dormir.

Cinco coisas que não pertencem, de todo, à sua cama
Notícias ao Minuto

17:10 - 23/11/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dicas

Arejado, escuro e em silêncio: é assim que o quarto deve estar na hora de dormir. Contudo, mesmo com estes requisitos presentes, é possível que a noite de sono não seja tão tranquila quanto o desejado. E aqui, os culpados podem ser vários.

O Huffington Post listou as cinco coisas que não devem, de todo, estar presentes na sua cama quando chegar a hora de dormir:

1. Telemóvel

Usar o telemóvel como despertador é a desculpa perfeita para dormir com o equipamento por perto, contudo, este dispositivo pode vir a ser o seu maior pesadelo durante a noite. Por cada vez que toca, e mesmo que não se aperceba de tal porque está a dormir, o seu sono é perturbado. Além disso, a luz que o smartphone emite naqueles breves momentos em que consulta pela ultima vez o e-mail ou as redes sociais é suficiente para deixar o seu cérebro excitado e dificultar o descanso durante a noite. O conselho do Huffington Post é simples: coloque o seu telemóvel noutra divisão da casa e aumente o volume do alarme.

2. Trabalho

Só mais um e-mail. Só mais esta correção. Só mais… nada! Levar o trabalho para a cama é um erro, não só pelo uso de dispositivos móveis – que emitem as tais luzes que excitam o cérebro – como também pelo facto de, num futuro próximo, poder dificultar a diferença entre um quarto de descanso e um quarto transformado em escritório. Deitar-se a olhar para computadores, papeis ou tablets só vai fazer com que não durma descansado a pensar em tudo aquilo que ainda tem por fazer no dia seguinte.

3. Animais

Partilhar a cama com o seu cão ou gato pode ser um tremendo sinal de afeto, mas também um pesadelo. De acordo com a publicação, sempre que o animal se mexe, o dono tem tendência a acordar, independentemente da hora. Esta é a conclusão de um estudo que indica que cerca de 30% das pessoas que partilham a cama com o amigo de quatro patas confessam que acordam, pelo menos uma vez por noite, devido aos movimentos dos bichos. Além disso, os animais de estimação também trazem consigo poeira, pólen e pelos, o que, para os alérgicos, pode causar sérios riscos.

4. Comida

Pequeno-almoço na cama? Soa bem mas não é uma opção muito inteligente. As migalhas presas nos lençóis ou cobertores podem ser bem difíceis de retirar e, além de colocarem em causa a higiene da cama, podem perturbar o sono.

5. Livros

A leitura é um dos hábitos mais saudáveis, mas tem horas e locais para ser feita. De acordo com alguns especialistas, a cama não é, de todo, um deles, uma vez que a historia que lê pode envolvê-lo de mais, causando sentimentos e ansiedades que não são desejáveis antes de dormir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório