Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher raptada em Maputo

Uma mulher foi raptada na tarde de quarta-feira num bairro dos arredores de Maputo, quando seguia na sua viatura, divulgou hoje o jornal Notícias, diário de maior circulação em Moçambique.

Mulher raptada em Maputo
Notícias ao Minuto

13:27 - 23/10/14 por Lusa

Mundo Moçambique

Segundo o Notícias, que cita supostas testemunhas oculares, a vítima foi puxada pelos cabelos por dois homens armados com duas AK-47 para fora do seu Mercedes Benz e colocada no veículo todo-o-terreno em que seguiam os raptores, que partiram a alta velocidade.

Os alegados autores do rapto dispararam contra uma das rodas traseiras do veículo, para o imobilizar, e depois partiram um dos vidros laterais, obrigando a vítima a sair do carro, que depois foi abandonado no local do crime.

O rapto da mulher, de nacionalidade não divulgada, segue-se a outro, no passado dia 12, de um luso-moçambicano, que ainda se encontra em cativeiro, e ao do filho de um empresário moçambicano, no dia 07, que foi libertado 24 horas depois, durante uma operação da polícia.

No início de outubro, foi também libertado um jovem luso-moçambicano, depois de ter estado em cativeiro durante cerca de um mês e meio.

Após um período de aparente acalmia, em que não foram registados quaisquer casos desde o início do ano, os raptos verificados desde agosto reavivaram a vaga deste crime que afetou Moçambique durante cerca de dois anos, vitimando dezenas de pessoas.

Desde que começou a onda de raptos em Moçambique, já foram raptados 11 cidadãos portugueses.

A Lusa tentou contactar, sem sucesso, a polícia moçambicana, sobre esta nova vaga de raptos em Maputo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório