Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Injeção letal pode ser substituída por pelotão de fuzilamento

Alguns estados norte-americanos estão a ponderar recorrer a pelotões de fuzilamento e a cadeira elétricas para executar aqueles que são condenados à pena de morte.

Injeção letal pode ser substituída por pelotão de fuzilamento
Notícias ao Minuto

13:39 - 25/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A escassez de substâncias químicas para as injeções letais está a levar alguns estados norte-americanos a procurarem outras soluções para cumprirem as penas de morte a que vários arguidos são condenados.

Segundo o The Independent, os estados de Utah e de Wyoming estão a ponderar recorrer a pelotões de fuzilamento. Isto porque, por um lado há falta das substâncias químicas necessárias e, por outro lado, há arguidos que foram condenados à morte.

A legislação de Wyoming não prevê qual o método a ser utilizado caso não haja possibilidade de aplicar a injeção letal. Segundo o The Independent a alternativa seria uma câmara de gás, mas esta é uma infraestrutura que não existe naquele Estado.

Por outro lado, o governador do estado do Tennessee assinou, na passada quinta-feira, um projeto-lei que prevê a utilização da cadeira elétrica caso não seja possível aplicar a injeção letal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório