Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Coca-Cola contrata ator simpatizante de terrorismo

A marca de refrigerantes mais famosa do mundo está a causar indignação em Espanha depois de ter contratado um ator simpatizante da ETA, organização terrorista. Segundo o El Mundo, o presidente da Associação Dignidade e Justiça, Daniel Porter, já enviou um pedido à empresa para deixar de emitir a publicidade onde Gotzon Sánchez aparece.

Notícias ao Minuto

13:00 - 21/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Tinha tudo para ser uma campanha da Coca-Cola voltada para o futebol como tantas outras, não fosse um dos protagonistas ser simpatizante da ETA, organização terrorista.

A presença de Gotzon Sánchez causou espanto e indignação no país e o presidente da Associação Dignidade e Justiça, Daniel Porter, chegou mesmo a escrever ao presidente da Coca -Cola Espanha, implorando-lhe para remover a campanha publicitária.

“Dada a trajetória que sempre marcou a empresa Coca- Cola, sinto-me obrigado a comunicar essas informações [o facto de Sánchez simpatizar com a ETA], porque acho que é muito prejudicial à dignidade e à memória de todas as vítimas do terrorismo mortos pela ETA”, escreveu Daniel Porter.

Além disso, conta o El Mundo, o presidente da associação condenou também “o terrorismo apoiado publicamente por organizações como Herrira através de atos de homenagem” e o facto de a publicidade envolver duas equipas de futebol, o Atlético e Real de Madrid.

A associação de vítimas do terrorismo constata que o ator esteve presente na última manifestação da Anaitasuna contra a doutrina Parot, em 14 setembro, 2013.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório