Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Lei britânica pode declarar a morte de Maddie

Já passaram sete anos desde o desaparecimento de Madeleine McCann e, de acordo, com a lei britânica, uma pessoa pode ser declarada como morta mesmo que o seu corpo não tenha sido encontrado.

Lei britânica pode declarar a morte de Maddie
Notícias ao Minuto

13:14 - 28/04/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Desaparecida a 3 de maio de 2007, na praia da Luz no Algarve, Madeleine McCann pode ser considerada morta de acordo com a lei britânica, que decreta que após sete anos de desaparecimento uma pessoa pode ser declarada como ‘presumivelmente morta’, tornando a sua morte ‘oficial’.

A avó de Maddie, Susan Healy, afirmou que a menina ‘ainda pode ser encontrada viva’. Alguns amigos do casal garantiram ainda que pedir o certificado de morte é a última coisa que vai na cabeça de Gerry e Kate McCann, segundo o The Mirror.

“Madeleine está viva até provarem o contrário”, revelou a mãe de Maddie, Kate.

A porta voz do casal, Clarence Mitchell, afirmou que “Kate e Gerry sabem da existência desta lei, mas ambos ainda acreditam que Madeleine está viva e, por isso, não vão requerer o certificado”.

“Ainda temos esperanças. Sabemos de muitos casos de crianças desaparecidas que foram declaradas mortas e passados anos, décadas, foram encontradas vivas”, acrescentam os pais.

Recentemente, a polícia britânica revelou ter identificado mais seis casos de crianças inglesas atacadas sexualmente no Algarve, reforçando a convicção de que terá existido um pedófilo na altura do desaparecimento de Madeleine.

As autoridades britânicas revelaram também outra pista. O principal suspeito dos ataques poderia usar uma swearshirt ‘especial’ da Super Bock. Um modelo exclusivo que não terá sido vendido, mas apenas oferecido a alguns consumidores da bebida, em bares do Algarve.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório