Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Equipas de resgate localizaram três corpos dentro de navio afundado

As equipas de resgate localizaram três corpos dentro do ferry que afundou quarta-feira na costa sul-coreana, mas não conseguiram ainda recuperá-los, revelou a polícia marítima.

Equipas de resgate localizaram três corpos dentro de navio afundado
Notícias ao Minuto

05:44 - 19/04/14 por Lusa

Mundo Coreia do Sul

Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram aceder à zona de passageiros do quarto piso enquanto procuram eventuais sobreviventes do naufrágio do barco.

Estes três corpos, diz a polícia marítimas, são os primeiros a serem localizados dentro do "Sewol" que se voltou e afundou na costa da Coreia do Sul numa zona com uma profundidade de cerca de 30 metros.

Na zona do desastre, as equipas de socorro lutam também com o mau tempo, com as baixas temperaturas da água do mar, as fortes correntes e com uma visibilidade nula debaixo de água.

Nos últimos números oficiais, as autoridades da Coreia do Sul indicam que foram salvas 174 pessoas e que 302 estão mortas ou desaparecidas, sendo que até hoje só tinham sido recuperados 29 cadáveres.

Enquanto se investigam as causas do acidente, o capitão da embarcação, que não estava aos comandos na altura do acidente, e outros dois membros da tripulação continuam detidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório